sexta-feira, 11 de setembro de 2015

The Galaxies, "The Galaxies" LP (Record Collector/180, 1968/2015).


























Logo no início da explosão dos blogs dedicados a compartilhar a boa música no formato, surgiram vários com a finalidade de explorar obscuridades brasileiras: Ratolaser, Brazilian Nuggets, Senhor F, Loronix etc. Isso mais ou menos em meados da década passada. Foi nessa época que muita gente ouviu falar dos Galaxies pela primeira vez.

Um pouco antes disso, em 2002, os mais antenados conheceram os Galaxies através de uma reedição lançada na Itália pelo selo Misty Lane. Mas essa reedição saiu em 10”, omitindo algumas faixas do LP original. Finalmente sai agora a reedição definitiva do único álbum lançado pelos Galaxies em 1968.

Essa história está muito bem contada no encarte, pelos proprietários dos selos Record Collector e 180 Selo Fonográfico, que se uniram para poder reeditar esse disco. Também temos no encarte (bilíngue inglês/português) uma entrevista com Zeca Aquino, um dos integrantes do Galaxies. Essa reedição em vinil é limitada em 500 cópias. O disco permanece inédito em CD. 

























A cidade de São Paulo tem uma longa linhagem de garage bands e The Galaxies pode ser considerada uma das primeiras e principais bandas do gênero. Imagine que em 1968 uma banda lançou um álbum todo em inglês e com duas covers do Love (“Orange Skies” com vocais femininos e “Que Vida”), além de outras versões de Yardbirds, Lee Hazlewood e Donovan, fora excelentes composições próprias. É impressionante e é bom demais.






Você pode adquirir essa reedição em vinil na Locomotiva Discos clicando aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário