quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Blondie, "Vidas Paralelas" livro (Seoman, 2015).



Mais um livro sobre a cena de Nova Iorque que girava em torno do clube CBGB? Já tivemos “Mate-me Por Favor”, “Só Garotos” da Patti Smith e uma infinidade de livros sobre os Ramones. É um assunto que já foi bastante explorado e para quem já leu todos esses livros, chega uma hora que fica meio repetitivo. Por qual razão ler esse do Blondie?

A história do Blondie apenas começa no CBGB, mas segue um caminho muito mais pop do que as outras bandas da cena. A banda entra de cabeça no mainstream e é sugada pelo mesmo, subindo e descendo rapidamente devido a problemas com empresários, gravadoras, drogas e doenças.  

É absolutamente essencial a leitura desse livro por qualquer banda iniciante ou em vias de lançar algum disco e fazer shows para promovê-lo. O livro mostra a importância de um bom empresário, a importância de um bom contrato, uma boa gravadora e tudo que envolve o lado mais administrativo do negócio, sempre tão ignorado pelas bandas independentes brasileiras.

O livro aborda também as diversas atividades paralelas dos integrantes do Blondie (sendo a mais legal a criação do selo Animal Records por Chris Stein), a volta da banda, chegando até os dias atuais. Mais um acerto da Editora Seoman, que junto com esse livro do Blondie também já colocou no mercado brasileiro livros do Kraftwerk e Joy Division.

Você pode adquirir o livro Blondie: Vidas Pararelas na Locomotiva Discos, clicando aqui.
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário